quarta-feira, 2 de outubro de 2013

 

Lairinho solicita informações sobre ações da prefeitura contra a seca

(A) Em meio à preocupante situação de emergência por conta da seca que atinge o interior do Rio Grande do Norte, o vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou em recente sessão da Câmara Municipal de Mossoró uma proposição solicitando informações sobre as ações realizadas pela Prefeitura como forma de combate à estiagem.

Através do Requerimento N° 446/2013, o parlamentar pediu que o poder executivo municipal envie para o legislativo mossoroense  a relação de medidas adotadas contra a seca. A proposição se fundamenta também no artigo 37 da Lei Orgânica do Município que define fiscalização contábil, financeira e orçamentária como competência da CMM.
“Contudo, o mesmo também está imbuído de um sentimento público de responsabilidade em conhecer todas as especificidades financeiras do Município, impondo-lhe o respeito pelo dinheiro público e pela probidade administrativa como pedra mestre no trato com esses recursos”, traz a Justificativa da proposição.

“Capital do Semiárido”

Através de um Requerimento, Lairinho solicitou moção de apoio ao Projeto de Lei N° 6.164/2013, de autoria da deputada federal Sandra Rosado, que “denomina capital do Semiárido a cidade de Mossoró (RN)”. 

 Este projeto de Lei é a materialização do reconhecimento de Mossoró por sua importância estratégica no estado e em uma região eminentemente seca”, destaca a proposição do vereador, chamando a atenção para o fato de que compete ao legislativo municipal empreender esforços no sentido de apoiar a citada iniciativa.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]