terça-feira, 26 de novembro de 2013

 

Corrida & Caminhada da 93FM mobiliza desportistas de pelo menos três estados

(A) No sábado (23), foi realizada a primeira edição da Corrida & Caminhada da 93FM. Com cerca de 250 participantes, o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e distribuiu mais de 5 mil reais em prêmios, divididos em cinco categorias. O percurso de 5km foi muito elogiado por competidores do RN, PB e PE, que destacaram a boa estrutura da prova. 


A corrida, que teve início às 16h15, saiu do cruzamento da travessa O Mossoroense com a rua Jerônimo Rosado, próximo à FM Resistência, passando pela avenida Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste), pelo Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini e seguindo pela avenida Rio Branco, no sentido do Memorial da Resistência, terminando a prova, novamente, em frente à 93 FM. 

Na categoria Geral Feminina, a primeira colocada foi Damiana Sales; na Geral Masculina, o primeiro lugar foi Cícero da Rocha, da equipe Profesp, de Garanhuns, em Pernambuco. Na categoria Local Feminina, a campeã foi Fernanda Ferreira; e na Local Masculina a vitória foi de Paulo Jales. Na categoria Master, que era voltada para competidores acima dos 40 anos, o primeiro lugar ficou com Juarez das Neves. 


No decorrer do percurso, dois pontos de hidratação foram montados, com distribuição de garrafas de água e, ao final, energéticos e frutas estiveram à disposição dos participantes. De acordo com participantes, a estrutura e organização do evento fizeram grande trabalho, permitindo que atletas, profissionais ou não, pudessem participar da corrida, garantindo integridade física. 

O diretor da empresa Jogando Sports, que organizou a corrida, Paulo Jeferson, comenta que a resposta do público foi muito boa sobre o evento e que fica feliz em ver que a corrida superou as expectativas. Paulo também lembra que a estrutura não deixou a desejar em nenhum aspecto, inclusive na premiação, a maior em uma competição do interior do Estado.

"Escutei muitos elogios à prova, desde a escolha do percurso até a qualidade e valor das premiações e brindes, isso me deixa muito satisfeito, pois fizemos o evento pensando naqueles que participariam. Muitos participantes, principalmente os que vieram de outros estados como Paraíba e Pernambuco, achavam que a estrutura seria precária e amadora por estarmos em nossa primeira edição e por sermos do interior, mas ao final se surpreenderam positivamente", afirmou o organizador do evento. 

No encerramento da prova, o diretor da FM Resistência de Mossoró, Lairinho Rosado destacou a importância do evento e a pretensão de realizar novas edições a partir de 2014. “Estamos satisfeitos com a repercussão e vamos começar a planejar as próximas edições”, conclui Lairinho Rosado. (Fonte: Jornal O Mossoroense). 

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]