terça-feira, 5 de novembro de 2013

 

Emendas de Lairinho ao orçamento direcionam recursos para entidades de cunho social

(A) Com o fim de incentivar a atuação de entidades que desenvolvem atividades de cunho social, o vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou emendas ao orçamento de Mossoró para 2014 que direcionam recursos para o Abrigo Amantino Câmara, APAE, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Idoso.

Visando apoiar a manutenção do Abrigo Amantino Câmara, a emenda modificativa que beneficia a instituição propõe a transferência de recursos financeiros, de acordo com as políticas federal e municipal de assistência social e à pessoa idosa. Na mesma lógica, outra emenda modificativa direciona recursos para contribuir com a manutenção da APAE-Mossoró e suas ações filantrópicas.       
 
Segundo o teor das emendas, o remanejamento desses investimentos parte dos recursos aplicados com a divulgação e publicidade dos atos governamentais. Já a emenda modificativa que trata da construção da sede dos conselhos tutelares e assegura o funcionamento dos Conselhos Tutelares de Mossoró aloca parte de recursos direcionados para festas.

Outra emenda modificativa ao orçamento municipal que beneficia entidades de cunho social direciona recursos para apoio à manutenção e funcionamento do Conselho Municipal do Idoso. “Não se admite em uma cidade do porte de Mossoró ter destinado a um conselho a quantia de R$ 23.750 para o ano. Esse fator dificulta sua ação e torna estéril o desenvolvimento de suas funções”, traz a justificativa da emenda.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]