terça-feira, 12 de novembro de 2013

 

Lairinho cobra mais investimentos do poder público no Programa do Leite

(A) Durante a sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) cobrou mais investimentos do poder público para o Programa do Leite. Na ocasião, o parlamentar informou que nessa segunda-feira (11) participou de uma reunião com o coordenador do Programa do Leite, Saul Dias, e com representantes do Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal.

"Nos foi informado que o Programa do Leite teve um corte de 50% na oferta do leite e que, pior, se a prefeitura não cooperar através de uma parceria, a EMATER só vai ter como entregar 2.000 litros por dia", lembrou Lairinho, destacando que eram distribuídos 12.000 litros por dia, atualmente são 6.000 e se não houver a parceria, essa quantidade diminuirá, para 2.000 litros por dia.

 
Diante da situação, o vereador apresentou um Requerimento solicitando as informações da Prefeitura de Mossoró para que esta informe os motivos pelos quais não aceitou firmar a parceria com o Governo do Estado para contribuir na distribuição do leite. "Atualmente, dos 167 municípios do RN, apenas cinco não aceitaram a parceria. Destes, quatro perderam o Programa. Apenas Mossoró não aceitou e continua com o programa por insistência do Governo do RN. Espero que Prefeitura e Governo possam chegar a um acordo e a população não sofra ainda mais com a extinção do Programa do Leite", acrescentou Lairinho.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]