quinta-feira, 14 de novembro de 2013

 

Prefeitura usa recursos devolvidos para a nova sede da Câmara para o Mossoró Cidade Junina

(A) O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) publicado no último dia 8 de novembro, edição 226, trouxe um remanejamento de R$ 1,5 milhão retirado da Câmara Municipal para o Mossoró Cidade Junina. O que chama atenção é o fato de o evento festivo ter transcorrido no mês de junho e o remanejamento ter ocorrido apenas em novembro.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), disse que se trata de uma devolução de recursos feita pelo Legislativo. O parlamentar explicou que a verba era resultado de uma emenda para a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal. "Não realizamos a obra por falta de terreno. A Prefeitura chegou a sugerir um nas proximidades do shopping, mas queremos continuar no Centro para não ficarmos afastados da população", frisou.

Questionado a respeito da destinação dos recursos para uma festa que já aconteceu, Francisco José Júnior se esquivou: "Não compete a mim explicar isso. Cabe à prefeita. O que eu sei é que a Câmara não podia ficar com esses recursos, se não ia mais dar tempo para fazer a obra este ano".

O presidente informou que para o Orçamento de 2014 vai destinar nova emenda no mesmo valor, mas com uma diferença: a dos recursos ficarem com a própria Prefeitura de Mossoró, que executaria a obra. "A emenda vai ser alocada na Secretaria de Obras porque entendemos que o serviço tem que ser feito pela Prefeitura. Esses recursos não poderiam ter vindo para a Câmara. Nós só podemos administrar o duodécimo (repasse mensal do Executivo para o Legislativo)", frisou.

A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró, que não atendeu as ligações. (Fonte: Jornal O Mossoroense de 14 de novembro de 2013).

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]