quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

 

Lairinho comemora aprovação do orçamento impositivo

(A) “Só temos que comemorar a aprovação de um projeto que dá mais autonomia ao legislativo.” Com essas palavras, o vereador Lairinho Rosado (PSB) externou sua satisfação para com a aprovação da proposta de sua iniciativa denominada de “orçamento impositivo”.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica, onde as emendas apresentadas pelos parlamentares têm que ser obrigatoriamente liberadas pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Mossoró em sessão realizada nesta quarta-feira (11). "É importante porque valoriza o vereador", destacou Lairinho.
 
A proposição foi apresentada na casa no último mês de setembro e após passar pelas respectivas comissões da CMM foi colocada em votação nesta quarta. Na ocasião, os demais parlamentares elogiaram a iniciativa de Lairinho. “Parabenizo o colega vereador, tendo em vista a autonomia que essa medida proporciona ao legislativo”, ressaltou a vereadora Izabel Montenegro (PMDB).

Para Lairinho, com a adoção do orçamento impositivo, os vereadores poderão ter a sua atuação legislativa ampliada. Ele explicou que a medida só será colocada em prática no ano de 2015, pois, o orçamento de 2014 já foi aprovado. “Caso pudéssemos ter apresentado no orçamento para o próximo ano, minhas emendas teriam ido para APAE, Lar da Criança Pobre e casas de apoio aos dependentes químicos”, detalhou.
O orçamento impositivo já foi aprovado no Congresso Nacional e em várias assembléias legislativas e câmaras municipais pelo Brasil.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]