quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

 

Informativo destaca ações do mandato de Lairinho em 2013

(A) Prezando pela transparência e publicidade das ações legislativas, o vereador Lairinho Rosado (PSB) já colocou em circulação o Informativo do mandato parlamentar referente ao ano de 2013. A publicação destaca  as principais ações do mandato durante o decorrer do ano passado. 

Em oito páginas, o material traz na capa as propostas de destaque apresentadas por Lairinho na Câmara Municipal de Mossoró no ano legislativo de 2013. A página 2 do Informativo conta com um fotolegenda com o registro da entrega do Diploma de Honra ao Mérito Estudantil ao aluno Francisco Ramon Paiva, pela fórmula de um creme dental de baixo custo e orgânico. Além do Editorial que destaca a produtividade do vereador, a página traz ainda um artigo do parlamentar sobre a diferença entre discurso e prática.

Na página 3, a publicação detalha propostas de Lairinho como a aprovação do "orçamento
impositivo", onde as emendas apresentadas pelos parlamentares têm que ser obrigatoriamente liberadas pelo Executivo; e a lei denominado de "antibaixaria musical", que proíbe reprodução de músicas que ofendam a mulher durante eventos financiados pelo Poder Executivo municipal.


Já a página 4 do Informativo trata do projeto de lei denominado de "anti-radares", que visa neutralizar iminentes assaltos contra condutores de veículos que trafegam no período das 22h às 5h; e a proposta que institui o dia 17 de maio como o Dia Municipal de Combate à Homofobia e à Discriminação Sexual. E a proposta que defende exibição de mensagens antidrogas e a Política Municipal de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer em seus diversos tipos são destaques da página 5.

Na página 6, tem o projeto de lei que trata da divulgação dos terceirizados que prestam serviços ao município e outro que normatiza a identificação de equipamentos utilizados pelo poder público e a proposta que impede inauguração de obras ou equipamentos públicos
inacabados ou sem as devidas condições de funcionamento. 

Já a página 7 traz um balanço de dois importantes eventos com a participação de Lairinho: a a primeira audiência pública da história voltada especificamente para o debate de políticas públicas direcionadas para os jovens da cidade; e o 2º Encontro Estadual do PSB/RN, em Mossoró. E a última página do Informativo destaca o projeto de segurança nas escolas que
pretende coibir a violência e a avaliação do vereador sobre o ano legislativo de 2013.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]