quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

 

Lairinho comemora andamento das obras do poço do Jucuri‏

(A) Em meio ao recesso das sessões da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) visitou comunidades rurais da cidade nessa quarta-feira (05) e conferiu de perto as obras do poço de água do Jucuri. Na ocasião, o parlamentar comemorou o andamento dos trabalhos do empreendimento que beneficiará diversos assentamentos da região.

“É muito gratificante ver um projeto que conta com a luta de nosso mandato se concretizando”, disse Lairinho durante visita aos trechos de construção da rede de distribuição do abastecimento de água do poço do Jucuri. Em conversa com moradores das comunidades de Riacho Grande, Cheiro de Terra e Barreira Vermelha, que relataram as dificuldades de acesso à água, o parlamentar também reafirmou a luta em prol de outros benefícios para a zona rural do município.



Para garantir a implantação do poço do Jucuri, Lairinho também fez viagens à Brasília e participou de reuniões com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A ordem de serviço para execução do sistema adutor do poço foi aberta pelo Dnocs no final de 2013. O recurso da ordem de R$ 2,6 milhões foi liberado em agosto do ano passado pelo Ministério da Integração.

O benefício é resultado de ação direta da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e também com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o vereador Lairinho. A iniciativa beneficiará comunidades como Barreira Vermelha, Santa Rita, Guarujá, Bela Vista, São José I e II, Vingt Rosado, São Cristóvão, Cabelo de Negro e Cheiro da Terra. A construção irá auxiliar mesmo às comunidades que já possuem poços, mas que, diversas vezes, acabam inutilizados seja por esses possuírem água insalubre, devido a pouca profundidade, ou mesmo à falta de recurso para manutenção.



Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]