sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

 

Viaturas da Guarda Municipal e do GETRAN de Mossoró poderão contar com câmeras de segurança‏

(A) Como uma medida à ser adotada com o fim de facilitar a transparência durante a ronda e abordagens, as viaturas da Guarda Municipal e do Getran de Mossoró poderão contar com câmeras de segurança. Um estudo de viabilidade para a instalação do equipamento foi solicitado pelo vereador Lairinho Rosado (PSB) durante recente sessão da Câmara Municipal de Mossoró.

O Requerimento, que na ocasião foi aprovado por unanimidade pelo legislativo mossoroense e subscrito por dois parlamentares da Casa, destaca que o dispositivo poderá auxiliar na gravação de ocorrências quando os mesmos estiverem em ação.


“A nova tecnologia dará mais credibilidade aos trabalhos prestados durante uma operação de rotina e também poderá fornecer informações valiosas que podem contribuir para solução de crimes, proteger os oficiais de acusações falsas e ajudar com queixas envolvendo guardas municipal”, traz um trecho da justificativa da proposta, ao chamar a atenção para a credibilidade e qualidade no serviço público.

Para reforçar a necessidade de adoção da medida, o teor da proposição aponta cinco vantagens principais: planejar ações estratégicas de combate preventivo a criminalidade, promover a aproximação da Guarda Municipal e do Getran com a comunidade, auxiliar na resolução de problemas de segurança pública em todo o território do município, inibir a prática criminosa e a violência e aumentar a sensação de segurança dos munícipes, e reforçarem as atividades de proteção dos bens pertencentes ao município e a comunidade.


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]