sexta-feira, 28 de março de 2014

Lairinho cobra ações do poder público contra a insegurança‏

(A) Diante da crescente violência urbana que atinge o Rio Grande do Norte, o vereador Lairinho Rosado (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró na sessão da última quarta-feira (26) para tratar sobre a segurança pública no estado.

Em meio ao pronunciamento, o parlamentar cobrou ações do poder público contra a violência e chamou atenção para uma maior participação popular nas políticas de segurança. “Lamento tanto a falta de prioridade na aplicação de recursos públicos quanto o fato da insegurança está se tornando banal ao ponto da sociedade encarar com certa normalidade.”


Durante o posicionamento, Lairinho também descreveu o quadro da violência no território potiguar lembrando que o estado já acumula o número de 382 homicídios, além de casos de ataques à bancos, caixas eletrônicos e ônibus.

“A situação só vem piorando”, acrescentou o vereador, lembrando que o RN ainda sofre com a atual paralisação de advertência da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e a crise no sistema sócio-educativo e penitenciário do estado.

Nenhum comentário: