quinta-feira, 3 de abril de 2014

 

Lairinho cobra melhorias para a área da saúde em Mossoró

(A) Com o fim de contribuir para melhorias na saúde em Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira (02) da Câmara Municipal para propor mais benefícios para a área. Uma das cobranças do parlamentar foi melhorias para UPAs e UBSs do município.

O vereador chamou atenção para o tratamento desigual atribuído pelo Executivo para com a UPA do Santo Antônio em detrimento da unidade do Belo Horizonte, onde até a remuneração pelos plantões seria maior do que as outras UPAs.


“Enquanto que a UPA do Belo Horizonte, que é muito importante, atendeu cinco mil pessoas em um mês de funcionamento, a UPA do Santo Antônio atende em média mais de 10 mil pessoas por mês”, destacou o parlamentar, criticando a falta de condições de trabalho nas outras unidades, como falta de médicos e de medicamentos. 

Para Lairinho, é preciso ampliar a rede de atendimento médico-hospitalar com responsabilidade. “Tem postos de saúde que estão sendo construídos há quatro, cinco anos e que não foram abertos por atrasos nas obras”, lembrou ele, chamando atenção para a falta de prioridades.


Comentários:
Aproveite e cobre a falta crônica de medicamentos nas UBS. Medicamentos importantes, como Besilato de Anlodipino (pressão arterial) e Cloridato de Metformina (diabetes). A falta destes medicamentos está levando à morte velhinhos em Mossoró.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]