terça-feira, 13 de maio de 2014

 

Proposta de Lairinho incentiva doação de leite humano

(A) Desde o ano de 2009 que Mossoró conta com uma proposta à nível municipal que incentiva a doação de leite humano. A proposição, de iniciativa do vereador Lairinho Rosado (PSB), estabelece folga para a servidora municipal doadora de leite materno.

A medida reforça as ações que se concentram em torno da Semana Estadual de Doação de Leite Humano, iniciada nessa segunda-feira (12) no Rio Grande do Norte e que segue até o próximo dia 19, Dia Mundial de Doação de Leite Materno. Dentro desse quadro, Mossoró já conta com uma lei de autoria de Lairinho que estabelece folga para a servidora municipal doadora de leite materno.

O Projeto de Lei 87\09 foi apresentado logo no primeiro ano da atuação legislativa do parlamentar. A Proposição, aprovada e sancionada, cria critérios para que seja dado um dia de folga para a servidora pública municipal doadora de leite materno, como uma forma de incentivo a prática. 


"Seguindo critérios médicos, a servidores pública municipal que fizer 20 sessões de doação de leite materno, terá um dia de folga como forma de incentivar esta prática", explicou Lairinho na época da apresentação do então PL. A segunda edição da Semana Estadual de Doação de Leite Humano é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação Estadual de Aleitamento Materno.

Serviço

O RN conta atualmente com seis Bancos de Leite Humano distribuídos entre os municípios de Natal (03), Mossoró (01), Parnamirim (01) e Caicó (01). Em Natal o banco de leite é na Maternidade Januário Cicco e no Hospital Santa Catarina; em Mossoró é no prédio ao lado da Apamim; em Caicó é no Hospital do Seridó; e em Parnamirim é na Maternidade Divino Amor. Em média, esses bancos alimentam por mês mais de 880 bebês.


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]