terça-feira, 29 de julho de 2014

Criação do Dia Nacional do Teatro Acessível é aprovado com parecer favorável da deputada Sandra Rosado

(A) A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo parecer da deputada Sandra Rosado que ao Projeto de Lei 6139/13, do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) e outros, que institui o “Dia Nacional do Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos”, a ser celebrado em 19 de setembro.

A ideia é que a data ajude a divulgar a cultura por meio de atividades cênicas que utilizem práticas de acessibilidade física e comunicativa a pessoas com deficiência. Os membros da CCJ acompanharam o voto da relatora Sandra Rosado pela constitucionalidade e juridicidade do texto.


Como foi aprovada em caráter conclusivo, a proposta seguirá agora para análise do Senado, exceto se houver recurso para que passe antes pelo Plenário da Câmara. A campanha “Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos” foi idealizada e lançada pela organização não governamental Escola de Gente – Comunicação em Inclusão em junho de 2011, a fim de disseminar pelo Brasil a cultura e a prática do teatro acessível. (Fonte: Agência Câmara Notícias).

Nenhum comentário: