sexta-feira, 25 de julho de 2014

 

Semana Mundial de Amamentação é reforçada em Mossoró com projeto de Lairinho

(A) De 01 à 07 do próximo mês acontece a Semana Mundial de Amamentação. Em Mossoró, que conta com um Banco de Leite, a ação é reforçada por um projeto do vereador Lairinho Rosado (PSB) que propõe folga para servidora pública municipal doadora de leite materno. 

À nível de Rio Grande do Norte, a Semana Mundial de Amamentação contará com várias atividades para celebrar a data. Com o lema "Amamentar é mais saúde para a vida inteira", a programação no estado potiguar tem início no dia 04 de agosto com palestras e mesa-redonda na Associação Médica do RN, em Natal, para os profissionais de saúde da Atenção Básica, maternidades e bancos de leite da Região Metropolitana.


Mossoró também terá uma programação especial. O município em parceria com o Banco de Leite vai promover palestras educativas e ações sobre a importância do leite humano para o desenvolvimento das crianças e os benefícios que o ato de amamentar traz às mulheres, como a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama.

Folga para servidora doadora de leite

Durante seu primeiro mandato, o vereador Lairinho Rosado (PSB) propôs folga para a servidora municipal doadora de leite materno. O Projeto de Lei 87\09 foi apresentado logo no primeiro ano da atuação legislativa do parlamentar. 

A Proposição, aprovada e sancionada, cria critérios para que seja dado um dia de folga para a servidora pública municipal doadora de leite materno, como uma forma de incentivo a prática. "Seguindo critérios médicos, a servidores pública municipal que fizer 20 sessões de doação de leite materno, terá um dia de folga como forma de incentivar esta prática", explicou Lairinho na época da apresentação da então PL. 




Com o lema “Amamentar é mais saúde para a vida inteira”, - See more at: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=36150&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS#sthash.39xhTxKk.dpuf

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]