segunda-feira, 4 de agosto de 2014

 

Lairinho cobra reabertura e construção de unidades de ensino em Mossoró

(A) A preocupação com a educação em Mossoró motivou a cobrança por parte do vereador Lairinho Rosado (PSB) acerca da reabertura e construção de unidades de ensino público na cidade. Através de proposições encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, o parlamentar tratou do funcionamento de estabelecimentos de ensino nos bairros Barrocas, Paredões, e Carnaubal.

Por meio de Indicação apresentada em março deste ano, Lairinho solicitou a reabertura da Unidade de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Barreto, que atualmente funciona em um prédio alugado no bairro Barrocas. Em resposta à proposição, a Secretaria Municipal de Educação informou que após o desabamento do teto do antigo prédio, a Prefeitura remanejou as 202 crianças atendidas para outros locais e reconheceu a necessidade de construção de uma nova sede e a ampliação de vagas.


Outra cobrança apresentada pelo parlamentar na área da Educação envolveu a construção de um colégio modelo em tempo integral no bairro Paredões. Em resposta, cerca de 40 dias depois, a Secretaria Municipal de Educação alegou que a medida solicitada envolvia a realização de estudos de diagnóstico e garantiu que adotaria o procedimento para as medidas cabíveis. Em outras proposições, Lairinho também cobrou construção de colégio modelo em tempo integral no bairro Carnaubal e uma escola técnica profissionalizante.

Para o parlamentar, o cenário de escolas fechadas ou funcionando de forma improvisada reflete a falta de investimentos no setor. “Lamento essa situação e outros problemas na educação, sendo que o ensino público deveria ser tratado com prioridade”, avaliou. “Pois, a educação deve ser promovida e incentivada visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania, e sua qualificação para o trabalho”, acrescentou.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]