sexta-feira, 1 de agosto de 2014

 

Larissa Rosado tem candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral

(A) O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou ontem a candidatura à reeleição da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). O TRE afastou o pedido de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e deferiu o registro da postulação.

A decisão é embasada em julgamento do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no último dia 1º, proclamou que Larissa não cometeu irregularidade na eleição de 2012 e afastou a inelegibilidade contra ela, por 5 votos a 2.

O advogado Marcos Lanuce explica que a situação jurídica já estava resolvida desde o dia 1º, na conclusão do julgamento. E justifica o pedido de impugnação, feito no último dia 15, à ausência naquele momento da decisão publicada (acórdão) do TSE.

"O TSE não publicou o acórdão porque entrou em recesso logo após o julgamento, e a Procuradoria entendeu que não havia informação oficial nos autos. Mas, comprovamos com documentos, daí, não haver motivo para a candidatura ser vetada", explica.

Larissa diz receber a confirmação da sua candidatura com serenidade, pois já esperava o registro da sua candidatura. "Sempre estive tranquila porque, além de ter certeza que não cometi nenhum abuso eleitoral, o TSE já havia resolvido minha situação", afirma.

A deputada, que concorre ao quarto mandato consecutivo à Assembleia Legislativa, mostra-se otimista com mais uma reeleição, já que sua campanha já está presente em 91 municípios do Rio Grande do Norte. "Contamos mais uma vez com o reconhecimento do nosso trabalho", diz.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]