sexta-feira, 12 de setembro de 2014

 

Lairinho defende instalação de pontos de coleta de recicláveis e reforma no Cemitério Novo

(A) Propor a instalação de pontos de coleta para matérias recicláveis em Mossoró e obras de melhorias na estrutura física do denominado Cemitério Novo da cidade. Essas são as finalidades de duas proposições apresentadas nesta semana em sessão da Câmara Municipal de Mossoró.

A proposta que trata da instalação de pontos de coleta de recicláveis estabelece que  a medida contribui significativamente para o meio ambiente. “Não resta mais dúvidas quanto aos benefícios alcançados com o processo de reciclagem do lixo”, destaca trecho da Indicação, que contempla os catadores de lixo com uma melhor condição de trabalho.


A medida também beneficia a própria população em geral que acaba tendo maior facilidade no descarte desse tipo de material. A outra proposta também apresentada pelo vereador Lairinho Rosado (PSB) que trata de obras de melhorias na estrutura física do denominado Cemitério Novo de Mossoró chama a atenção para a atual situação do local.

“O referido Cemitério Público Municipal, desde a sua inauguração não passou sequer por uma reforma, e hoje é totalmente esquecido pelo poder Executivo”, destaca trecho da proposta, apontando que o local onde se realizaria velório “se encontra com parte da estrutura totalmente comprometida, inclusive, com sérios riscos de desabamento.”

Ainda segundo a proposição, determinadas áreas do local estariam servindo apenas como depósito de lixo e no período da noite a área também estaria sendo utilizada para o consumo de drogas.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]