quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Por que voto em Henrique para Governador?

Não há um político que após algum tempo não acumule desgaste, mas não é simpatia ou "invenção de roda" que estamos precisando nesse momento.

O Rio Grande do Norte vive a maior crise institucional, política e econômica das últimas décadas. Na verdade, não tenho notícia de outro momento ruim como este. Para colocar novamente o estado nos trilhos, é preciso alguém que tenha experiência, capacidade de liderança e articulação.

Henrique conseguiu ser líder da maior bancada do Congresso Nacional por mais de dez vezes, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados. Nesta eleição, construii uma aliança plural, heterogênea. Os que não fazem parte dessa aliança, chamam-na de acordão, apesar de terem tentado fazer parte. Pra mim, isso mostra capacidade impressionante de unir, aceitar e conciliar diferenças.

É isso que o nosso Estado está precisando: união. De alguém que possa dialogar com diferentes grupos, com diferentes poderes, de construir acordos para solução dos problemas. 

Além disso, precisamos de uma pessoa influente para conseguir recursos no Brasil, e por que não em bancos internacionais, para recolocar o nosso RN no rumo certo.

São por estas razões que defendo o voto em Henrique Alves para governador do RN. 

Nenhum comentário: