quarta-feira, 10 de setembro de 2014

 

Propostas sugerem instalação de Wifi e de monitoramento eletrônico em escolas

(A) Instalar sistemas de monitoramento eletrônico e de acesso gratuito à internet sem fio em escolas públicas municipais. Esse é o foco de duas propostas apresentadas nesta terça-feira (09) em sessão da Câmara Municipal de Mossoró. A medida de implantação de Wifi também beneficia bibliotecas e o Centro da cidade.

Com o fim de inibir os atos de vandalismo, brigas e furtos nas dependências internas e externas das escolas, a proposição que trata da instalação de sistema de monitoramento eletrônico nas escolas municipais estabelece que a medida será realizada através de câmeras de segurança. 


“Esse monitoramento também servirá de segurança tanto aos professores em relação à possíveis agressões físicas e morais vindos dos alunos, quanto aos pais de alunos que reclamam de atitudes ofensivas que os filhos sofrem por parte de alguns colegas de classe”, destaca trecho da proposta.

A medida ressalta que o acompanhamento via câmeras irá servir de instrumento de prevenção e conseqüentemente irá flagrar a presença de pessoas estranhas e atos não comuns no ambiente escolar. A outra proposta também direcionada para as escolas públicas municipais trata da instalação do sistema de acesso gratuito à internet sem fio (Wifi), com a implantação da rede de fibra ótica.

“A internet é um instrumento necessário para pesquisa e aperfeiçoamento do aluno, e servirá como um espaço a mais de comunicação entre os cidadãos”, aponta trecho da proposição que também beneficia bibliotecas e o Centro da cidade.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]