sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lairinho se abstém ao ser impedido de votar em separado

(A) Durante a eleição antecipada para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró realizada na manhã desta quinta-feira (30), o vereador Lairinho Rosado (PSB) se absteve de votar ao ser impedido de optar em separado para os diferentes cargos.Ao externar seu posicionamento, o parlamentar contou que ficou sabendo da convocação para a eleição antecipada apenas na tarde dessa quarta-feira (29), quando retornava de Natal, onde participou de uma reunião. 

“Fui ao encontro de Jório, até então o único candidato declarado, e pedi a ele que assumisse o compromisso comigo e com os vereadores da Oposição. A única coisa que pedi foi que respeitasse o Regimento Interno e vereadores no exercício do mandato. Ele assumiu esse compromisso comigo”, afirmou Lairinho. Durante sua fala, o vereador relatou também que disse ao agora presidente eleito, Jório Nogueira, que não concordava com a exclusão da bancada de Oposição nos postos de Presidente, Vice, e 1º Secretário.

Lairinho lembrou que diante desse cenário, ficava difícil votar em uma chapa exclusivamente de Situação, onde o único da Oposição seria o amigo e colega de partido, Vingt-Un Neto, ocupando a 3ª Secretaria, “que infelizmente não participa efetivamente dos trabalhos da Casa.Segundo Lairinho, já na manhã desta quinta, ele foi procurado pelo vereador Tomaz Neto, que o avisou que registraria sua candidatura. 

“Disse a ele de minha dificuldade, pois, já havia fechado compromisso com Jório. Tomaz compreendeu. Sabe que sou um homem de palavra”, detalhou ele. “Durante a votação, tentei votar em separado para Presidente, sem votar para os demais cargos da Mesa por não concordar, repito, com a exclusão da oposição. A Mesa Diretora não aceitou o voto em separado”, esclareceu.

“Como não concordo com a formação da Chapa completa, me abstive de votar”, acrescentou Lairinho, desejando boa sorte aos vencedores, que receberam 16 votos e parabenizando Tomaz Neto, que ficou com quatro votos.  Agora é torcer que a próxima gestão da Mesa Diretora faça um bom trabalho. Estaremos vigilantes”, finalizou.

Viagem

Ainda na sessão desta quinta-feira, o vereador Lairinho informou que nos próximos dias estará ausente das reuniões do legislativo municipal devido à uma viagem que fará de peregrinação no Chile. O parlamentar lembrou que já solicitou que seja descontado o salário dele durante o período.

Nenhum comentário: