terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lairinho sugere cursos de primeiros socorros para condutores de transporte escolar

(A) Providenciar cursos de primeiros socorros para todos os condutores que atuam no transporte escolar de Mossoró. Essa é a medida sugerida por uma proposta apresentada em recente sessão da Câmara Municipal, visando a segurança dos alunos que fazem uso de tal veículo.

Segundo a proposição, essa indicação visa dar mais tranqüilidade aos pais, que, por iniciativa deste instrumento, terão a garantia que seus filhos e filhas estarão sendo transportados por profissionais que tenham conhecimento sobre primeiros socorros.

“Visto que a possibilidade de um acidente, bem como, o simples ato de engasgar com um alimento, caso não se faça o prévio atendimento adequado, pode trazer seqüelas”, destaca trecho da proposição de iniciativa do vereador Lairinho Rosado (PSB). 


A medida chama atenção também para o fato de que “a imobilização correta, ou a paciente espera pelo socorro providencial, agrega a estes profissionais condutores, uma gama de outros recursos que promovem o bem estar e a segurança das crianças que utilizam este valioso serviço.”

Tablet gratuito

Outra proposta recentemente sugerida pelo vereador Lairinho dentro do panorama da Educação trata da distribuição gratuita de um tablet para cada professor do ensino médio e fundamental da rede pública de ensino municipal. A sugestão leva em conta a crescente demanda tecnológica que os jovens e os meios de aprendizagem têm na atualidade.

Nenhum comentário: