quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vereador Lahyre Neto quer construção de albergue público

O vereador Lahyre Neto utilizou a Tribuna da Câmara para cobrar do Executivo a construção de um albergue para acolher os moradores de rua de Mossoró.

O vereador afirmou que já apresentou indicação à Prefeitura, mas não obteve resposta. "A prefeitura sequer se manifestou sobre a construção do albergue", e complementou afirmando que participou de uma audiência pública no Ministério Público para discutir as condições das casas de acolhimento de Mossoró. "A audiência pública surgiu a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar de que a Casa de Passagem, o NIAC e as Aldeias SOS não têm condições de receber essas pessoas. São problemas estruturais e também de corpo técnico para receber essas pessoas", afirmou.

Ele cobrou providências e explicações por parte do poder público municipal. "A secretária de Desenvolvimento Social do município disse que não era culpa da atual gestão. Mas, em um ano não deu tempo de consertar o NIAC ou dar apoio às casas de acolhimento?", questionou o vereador. 

Lahyre Rosado também anunciou que deu entrada na secretaria legislativa em um Projeto de Lei que cria o Programa de Família Acolhedora em Mossoró. Segundo ele, através do programa, a família se cadastra para receber crianças que precisam ser afastadas de suas famílias devido a situações de risco. "Não é uma ideia minha. Esse programa já existe em outros municípios e conhecemos através do MP, mas acredito que pode ser implantado em Mossoró. Espero que o projeto seja apreciado com celeridade pelas comissões", concluiu Lahyre. 

Nenhum comentário: