terça-feira, 29 de abril de 2014

 

Lairinho cobra reforma de UBS das Barrocas e mais melhorias para outros bairros

(A) Durante a sessão desta terça-feira (29), o vereador Lairinho Rosado (PSB) propôs reforma da Unidade Básica de Saúde Doutor Ildone Cavalcante de Freitas, no Barrocas. 

Na ocasião, o parlamentar também sugeriu outras melhorias para o bairro, como recuperação da pavimentação das ruas Nilo Peçanha e José Geraldo Couto. 


O vereador também cobrou recapeamento asfáltico da rua Emílio Castelar, trecho compreendido entre as ruas Antônio Soares do Couto e Reginaldo Carlos dos Santos; e manutenção e troca das lâmpadas danificadas no Alto de Sumaré. (Foto: Arquivo).

 

Campanha de Larissa entra na reta final alegre e confiante

(A) Nem a chuva da tarde/noite desta segunda-feira (28) impediu o sucesso da programação dos candidatos Larissa Rosado e Alex Moacir, que caminharam nos bairros Ouro Negro e Quixabeirinha, e terminaram o dia em reunião com militância.

O encontro, embora transferido do bairro Santo Antônio para o Kiko’s eventos devido à chuva, manteve a empolgação e reforçou ainda mais empenho na reta final da campanha. Os discursos foram marcados por agradecimento e otimismo.

Os vereadores Genivan Vale (Pros), Lahyre Neto (PSB) e Izabel Montenegro (PMDB) elogiaram a dedicação de todos nesses 16 dias de campanha, e convocaram esforço total para consolidar a vitória na eleição do próximo domingo.


Alex Moacir lembrou da campanha limpa da coligação Unidos por Mossoró, sem agressões, e reiterou confiança. “A campanha está ganha, falta ganhar a eleição, que se vence no dia. Essa vitória é nossa, vamos à luta”, conclamou.

Larissa agradeceu o apoio contínuo do povo e renovou fé de trabalhar por Mossoró na Prefeitura. “Não tenho dúvida que essa vitória é nossa, Alex. Vamos juntos, de cabeça erguida, porque domingo será 40, será vitória, vitória, vitória”, vaticinou.

Campanha forte

Nesta segunda, Larissa e Alex Moacir visitaram o bairro Bom Jardim e os bairros Ouro Negro, Quixabeirinha, onde a chuva não desanimou moradores, que seguiram a passeata de guarda-chuva e protegidos por bandeiras verdes.

Nesta terça-feira, os candidatos fazem campanha na comunidade Tranquilim e bairros Dom Jaime Câmara, Alto da Conceição, Carnaubal, Belo Horizonte, Santo Antônio, Pintos, com comícios, passeatas, reuniões e outras mobilizações.
 
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

 

Larissa comprova mais preparo e vence debate da TCM

(A) A candidata Larissa Rosado obteve melhor desempenho no debate da TV Cabo Mossoró, na noite deste domingo, aliando preparo e equilíbrio emocional – requisitos fundamentais para gestor público, principalmente, de uma cidade como Mossoró.

A candidata manteve-se serena durante as quase três horas de programa, com tranquilidade e firmeza, encarando todas as perguntas de frente, sem titubear diante de temas delicados, como a tentativa de adversários de torná-la inelegível.

“Esse processo existe porque prestei contas do meu mandato, como faz inclusive a presidenta Dilma, e não por improbidade, compra de voto. E não existe decisão definitiva. Tenho as mãos limpas e assim administraremos”, esclareceu.

Durante todo o debate, Larissa mostrou soluções para problemas do município, dizendo o que e como vai fazer, de forma objetiva e segura. Assegurou criação da Secretaria Municipal de Segurança e tratar violência de forma integrada.

“Também fortaleceremos a Guarda Civil, que tem déficit de cerca de 100 homens, ampliar verba para segurança, que é de apenas 1,27% do Orçamento Municipal, aperfeiçoar as Bics, melhorar Iluminação pública e muitas outras ações”, afirmou.


Emprego

A candidata lamentou Mossoró entre as cidades do Estado que menos gera emprego e alertou para estimativa de cinco mil demissões no petróleo. “Vamos fortalecer empresas, qualificar mão de obra, criar distrito industrial realmente estruturado”.

Também garantiu, com o vice-prefeito Alex Moacir (PMDB), atualizar plano de cargos e salários, qualificar o servidor público, conceder bolsas de incentivo, cuidar da segurança dos trabalhadores, instituir gestão democrática nas escolas.

“Vamos levar ônibus para todos os bairros, diminuir tempo de espera nas paradas, fortalecer o pré-natal para evitar mortalidade materna, acelerar exames, criar a UPA dos Abolições, trabalhar com honestidade, compromisso de forma aberta”, assegurou.



Postura reflete equilíbrio da campanha da coligação

Larissa também assegurou transparência em licitações, gastos e outros atos da Prefeitura; respeito à infância e juventude, melhoraria de creches, criar a Defensoria Pública Municipal, com total atenção à zona rural e menos favorecidos.
 
A candidata frisou a importância que o candidato a vice Alex Moacir terá na gestão e dissecou outros diversos pontos do programa de Governo, como ampliação do saneamento básico, atenção ao meio ambiente, melhorias em todos os setores.

A postura madura e calma, sem provocar adversários, reflete a campanha de Larissa e Alex Moacir: pacífica, equilibrada e feliz, baseada em propostas e na esperança em dias melhores para as famílias da cidade e da zona rural de Mossoró. (Assessoria de Comunicação Coligação Unidos Mossoró).


sexta-feira, 25 de abril de 2014

 

Henrique Alves e João Maia reforçam palanque de Larissa

(A) A campanha de Larissa Rosado e Alex Moacir (coligação Unidos por Mossoró) ganhará, neste sábado (26), reforço do presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB no Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, e do deputado federal e dirigente estadual do PR, João Maia.

Os líderes do PMDB e do PR participarão de passeata nos bairros Boa Vista e Belo Horizonte, e reafirmarão apoio à chapa na eleição suplementar. A expectativa é que seja a maior movimentação da campanha, para marcar o último final de semana de comícios antes da eleição de 4 de maio.


Henrique Alves vem a Mossoró reforçar compromisso de Garibaldi Filho, que na cidade, sábado (19), assegurou acesso à futura gestão de Larissa e Alex Moacir ao Governo Federal. “Não vai faltar apoio do Governo Federal para que possam fazer uma grande administração”, afirmou.

Na ocasião, entusiasmado com sucesso de passeata no bairro Santo Antônio, Garibaldi antecipou: “Vou dizer a Henrique que venha logo a Mossoró, para que ele participe dessa festa e veja de perto o que tem de bacurau em Mossoró que vai votar em Larissa e Alex Moacir dia 4 de maio”. (Assessoria de Comunicação da Coligação Unidos Por Mossoró).

quinta-feira, 24 de abril de 2014

 

Campanha de Larissa continua crescendo nos bairros

(A) A 11 dias da eleição suplementar, a campanha de Larissa está em ritmo frenético e mobiliza cidade e zona rural, num rush de atividades que envolvem toda a Mossoró. A certeza que se tem, nessa maratona, é a cristalização do apoio do povo.

A consolidação da vitória é expressa em novos apoios e na receptividade popular, nos bairros Liberdade, Planalto 13 de Maio e Papoco, Santo Antônio, Bom Jardim, Costa e Silva, Pintos, Alto da Pelonha e Geraldo Melo. 

A coligação Unidos por Mossoró tem levado às ruas milhares de pessoas em caminhadas e passeatas nos últimos dias, reforçando a confiança na vitória e reafirmando que maioria da população mossoroense votará 40 próximo dia 4.


Povo nas ruas

Na noite desta quarta-feira, por exemplo, centenas de pessoas participaram de passeata nos bairros Costa e Silva e Pintos. A mobilização começou com caminhada, no final da tarde, e evoluiu para empolgante passeata, à noite.

Mas, a festa, na verdade, foi mais pela mudança representada por Larissa e Alex Moacir, porque os bairros têm pouco o que comemorar. A reclamação é generalizada quanto ao abandono do Poder Público e dificuldades das famílias.

Larissa afirmou que os moradores de Costa e Silva merecem serviços públicos iguais e até melhores do que dos bairros mais nobres. “Todos vocês pagam os mesmos impostos e devem ter o mesmo tratamento”, disse Larissa. (Assessoria de Comunicação da Coligação Unidos Por Mossoró).

quarta-feira, 23 de abril de 2014

 

Lairinho solicita mais policiamento para o Bom Pastor e melhorias para outros bairros

(A) Preocupado com a onda de violência instalada em Mossoró, o mandato do vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou na sessão desta quarta-feira (23) da Câmara Municipal, uma proposta solicitando intensificação do policiamento no bairro Bom Pastor, Forno Velho. 

Na ocasião, o parlamentar também propôs construção de uma Academia da Terceira Idade no bairro Belo Horizonte; contratação de um psicólogo para o Centro de Referência de Assistência Social do bairro Costa e Silva; instalação de redutores de velocidade na Marechal Deodoro; e limpeza do Canal do Thermas, no trecho entre os bairros Santo Antônio e Barrocas.

terça-feira, 22 de abril de 2014

 

Lairinho propõe benefícios para o Sumaré e outros bairros de Mossoró

(A) Durante a sessão desta terça-feira (22) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou três propostas com benefícios para o bairro Sumaré. O parlamentar propôs construção de praça arborizada com quadra poliesportiva, parque infantil, e academia para idosos.

Na ocasião, o edil também sugeriu a construção de terminal de transportes coletivos no Conjunto Alfredo Simonetti, no bairro Abolição V; pavimentação asfáltica da rua Chico de Clara, noSanto Antônio; continuação da pavimentação asfáltica da rua Isaura Rosado, no Abolição III; e implantação de redutores de velocidade em frente à Escola Municipal Manoel Alcides de Medeiros, no bairro Redenção.

 

Reunião com militância reforça confiança de Larissa na vitória

(A) Os candidatos à Prefeitura Larissa Rosado e Alex Moacir, da coligação Unidos por Mossoró, encerraram a programação dessa segunda-feira (21) em reunião com amigos e correligionários, na quadra do Colégio Ceamo, bairro Bom Jardim.
 
O encontro foi logo após passeata nos bairros Paredões, Barrocas e Bom Jardim, e comemorou fortalecimento da campanha, além de apresentar adesão de novas famílias e festejar o sucesso das mobilizações dos últimos dias.

“A programação nas regiões de Alagoinha e Jucuri, ontem, foi excelente, fomos muito bem recebidos, conquistamos novos apoios. A zona rural também tem o sentimento e a vontade de mudança”, avaliou Alex Moacir, candidato a vice-prefeito.

Larissa frisou a evolução da campanha Unidos por Mossoró, agradeceu o apoio e conclamou ainda mais empenho a todos, a 12 dias do pleito suplementar. “Todo esse apoio nos dá cada vez mais a certeza de que vamos ganhar a eleição”, vaticinou.


Campanha nos bairros de manhã e de tarde

Antes da reunião com a militância, Larissa, Alex Moacir e demais lideranças mobilizaram os bairros Paredões, Barrocas e Bom Jardim em passeata vibrante. Nem a chuva do começo da noite esfriou o ânimo do povo, que participou maciçamente.

Além de seguir a caravana da esperança, moradores participaram nas calçadas, esquinas, exibindo cartazes, fazendo sinal do “L”, crianças sorrindo, acenando para Larissa, bandeiras em punho, gente seguindo de moto, bicicleta, carro.
 
Caminhadas
 
       A passeata e a reunião foram desfecho de sucesso da agenda iniciada no começo da manhã, com caminhadas nos bairros Forno Velho e Bom Pastor, Larissa e Alex em casa em casa, conversando com os moradores, ouvindo seus anseios.
 
 
       No Forno Velho, a reclamação é generalizada com falhas no atendimento médico, remédios e exames. No Bom Pastor, os moradores pediram redutor de velocidade na Rua Antônio Nestor, que se tornou via expressa após liberação do viaduto da BR-405.
 
“Queremos a oportunidade para mostrar que é possível administrar ouvindo povo, para que problemas como esse no Bom Pastor, de solução simples, sejam resolvidos rapidamente e em harmonia com a comunidade”, afirmou Alex Moacir. (Assessoria de Comunicação Coligação Unidos Por Mossoró).


quarta-feira, 16 de abril de 2014

 

Lairinho lamenta falta de apoio à universitário

(A) “É com muita tristeza que agente ver uma instituição que foi beneficiada com incentivos fiscais se negar à ajudar o estudante.” Com essas palavras o vereador Lairinho Rosado (PSB) lamentou a falta de apoio ao acadêmico do curso de enfermagem, mossoroense Pablo Ramon.

O posicionamento do parlamentar foi externado em recente sessão da Câmara Municipal de Mossoró durante um aparte ao pronunciamento da vereadora Izabel Montenegro (PMDB) acerca do assunto. Para Lairinho, houve omissão tanto da própria universidade particular à qual o estudante é ligado quanto do Poder Público Municipal.

 
“É uma vergonha terem se negado à ajudar o estudante”, criticou Lairinho, lembrando que mesmo com apoio dele e de outros, Pablo Ramon não conseguiu arrecadar o total de recursos necessários para representar Mossoró e o Brasil em uma Feira de Ciências, em Bogotá, na Colômbia.

terça-feira, 15 de abril de 2014

 

Eduardo e Marina: juntos para mudar o Brasil

(A) O presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou nessa segunda-feira (14), durante o ato político-cultural “Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil”, que não é homem de desistir dos seus sonhos. O ato foi realizado no Hotel Nacional em Brasília para formalizar as pré-candidaturas dele e Marina Silva à Presidência e Vice-presidência da República, respectivamente, as quais devem ser homologadas em junho, na Convenção Nacional do PSB.

Na militância política desde a adolescência, o neto do ex-governador Miguel Arraes revelou orgulho de ter trilhado sua carreira política de forma independente, sem a ajuda do avô famoso, e de ter aprendido desde a infância, com a família perseguida pela ditadura, a não desistir de caminhadas difíceis e a firmar compromissos. “Poucos sabem, mas eu tinha um irmão gêmeo que minha mãe perdeu. Eu me segurei e estou aqui, a vida não tem sido fácil desde cedo, mas também tem sido uma grande professora”, testemunhou Eduardo Campos.

Destacando justamente essa determinação de seu candidato é que o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, fez o anúnciooficial da chapa do partido para as eleições presidenciais de 2014. "As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho e seguirá os princípios definidos pelo partido", disse Siqueira aos mais aos mais de 1,5 mil presentes ao evento.

Eduardo Campos mais uma vez pontuou o processo de estabilidade econômica e o avanço das políticas públicas com inclusão social – conquistas das duas últimas décadas que, alerta, correm o risco de serem perdidas atualmente. “Esse processo foi estagnado em 2010. O brasileiro foi submetido na pré-campanha eleitoral daquela época à bipolarização politica, um artifício que é engendrado intencionalmente por pessoas e forças que não querem a mudança”, alertou. “Em 2010, não se discutiu o Brasil; foi apenas um nós ou eles, um tudo ou nada, quase que a anulação do debate político, no qual se descambou até para o debate religioso”.

O resultado, apontou Eduardo, é que o Brasil, nos últimos três anos, foi perdendo o rumo e parte dessas conquistas. “O Brasil parou e o povo brasileiro foi perdendo a força e a fé de que as coisas podem ser conquistadas com luta”, lamentou. “Mas nós, da aliança PSB-REDE-PPS-PPL, estamos aqui unindo forças para reconstruir a democracia no Brasil. Porque quem crê nesse país, não quer ver o povo longe da politica, pois todas as vezes que o povo participou com força da política, o país viveu avanços significativos”.


Lado a lado - 

Dirigindo-se diretamente a Marina, Eduardo afirmou que foi a atitude dela no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de partido à REDE, a sua decisão de não se deixar abater por aquele revés que permitiu a todos estarem juntos hoje nessa caminhada por um Brasil melhor. “O seu jeito, Marina, e o jeito da REDE ganharam o coração do PSB”, atestou. “Assumimos agora o compromisso com uma trajetória que faremos juntos, lado a lado, porque é a meu lado no Governo que você estará”.

Para o presidente Nacional do PSB, o Brasil, mais do que um gerente, quer uma liderança que construa o diálogo com a população e “não que transforme o país num partido”. “Não é a hora de negar a política, mas de afiná-la. Nós vamos andar o Brasil para ouvir o povo brasileiro, conhecer suas angústias e falar a verdade. Não somos de esconder a sujeira para debaixo do tapete”, assegurou. “Faremos tudo com muito respeito às pessoas, porque sabemos que é somente em cima da verdade que se constrói algo sólido”.

Eduardo Campos ainda confidenciou: “Eu e Marina estamos desconfiados de que a  resposta que o Brasil vai dar a essa proposta da nossa aliança é que ele quer mudar e construir uma nova política. O lugar que cabe à velha política, ao fisiologismo, ao patrimonialismo, é na oposição, porque lá eles não sobrevivem”. Segundo ele, PSB, REDE e seus parceiros estão animados para fazer essa luta sem ódio e sem medo. “O povo brasileiro espera que nós façamos a mudança nessas eleições. Ele já fez a primeira parte para isso em junho e fará a próxima nas urnas, em outubro”, afirmou. “Essa é a hora de unir a nossa gente e nós vamos fazê-lo, por um Brasil melhor!”.
 
MARINA – 

A agora pré-candidata à Vice Presidência da República pelo PSB foi apresentada pelo coordenador executivo da REDE, Bazileu Margarido, que destacou que só há uma forma de liderança real: a do exemplo. “E a trajetória de Marina, que foi alfabetizada aos 17 anos e construiu tudo o que assistimos em três décadas, que foi escolhida uma das seis pessoas mais influentes do mundo para carregar a bandeira olímpica na abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012, tem isso”, relembrou.

Marina avaliou que nesses seis meses desde a decisão de formar a aliança programática com o PSB, em outubro de 2013, “nós fomos nos encontrando, nos conhecendo a aprendendo a confiar uns nos outros”. “Nós trabalhamos muito, todos nós, para chegar até aqui, e chegamos trazendo a força autêntica da vontade de andar pra frente”, afirmou. "É a melhor resposta àqueles que apostavam que essa união não ia dar certo e que a cada dia, a cada semana levantavam algo que seria o tiro de misericórdia, a bala de prata na nossa aliança. Mas graças à confiança que estamos criando entre nós, estamos aqui hoje para anunciar as nossas pré-candidaturas. Você, Eduardo, a Presidente da República Federativa do Brasil, se Deus quiser, e eu, a sua Vice!”.

Marina Silva também relembrou que, sempre que a imprensa a pressionava e a Eduardo, nesses seis meses, pelo anúncio da chapa, da candidatura eleitoral, ambos não se cansavam de repetir que estavam primeiro construindo uma aliança programática. Que, se desse certo, somente então seria transformada em aliança eleitoral. “É isso o que estamos fazendo aqui hoje, concretizando a aliança programática em eleitoral”, oficializou. “Mais ainda estamos caminhando e temos muito a caminhar, é um processo que não podemos parar enquanto estivermos produtivos, criativos e livres para prosseguir nos transformando. Porque o ser humano está condenado, melhor, abençoado, a viver no Gerúndio”.

Ela lembrou as dificuldades na tentativa da criação da Rede, cujo registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o argumento de que as assinaturas colhidas foram insuficientes. “Tivemos o nosso direito de transformar a política negado, de introduzir a nova política pela ação do novo sujeito político de nosso tempo. Nem mesmo o PT, partido que ajudei a fundar e no qual militei por 30 anos, teve esse direito negado quando surgiu, nos tempos finais da ditadura”, criticou.

Legado - 

Segundo Marina, a REDE poderia ter se recolhido ou entrado em qualquer partido apenas para concorrer à eleição, mas decidiu pela aliança com o PSB porque viu ali uma possibilidade para promover o realinhamento total que defendia na política brasileira. “Vislumbramos algo que não fosse conquista de apenas um partido, mas de uma aliança ampla que almejasse, sobretudo, compartilhar um legado com o povo brasileiro”, revelou. “É por isso que eu não gostava quando me perguntavam o que iria fazer com a ‘herança’ dos 20 milhões de votos que obtive nas eleições de 2010. Porque herança remete a espólio de gente que já morreu, e o povo brasileiro está mais do que vivo, clamando por mudança”.

A fundadora da REDE confessou que, quando saiu do TSE na noite da rejeição do registro, era a fraqueza em pessoa. “Mas aí eu me lembrei daquela frase: ‘quando sou fraco é que sou forte’, porque você é forte quando tem a capacidade de se juntar com outras pessoas; o ser humano é incompleto, é faltoso, depende da completude do outro, e naquele momento o outro disponível para esse projeto era o PSB, na figura de Eduardo Campos", afirmou a ex-ministra. “Foi-nos negado o direito de caminhar sozinhos, mas fomos abençoados com o direito de caminhar juntos”.

Marina comemorou ainda que muitas das coisas que estavam no seu programa de governo da campanha de 2010 estão agora contempladas no programa conjunto que está sendo construído com o PSB e demais parceiros da aliança. “E de forma bem mais potente com o casamento de uma tapioca com um açaí”, brincou ela, referindo-se às origens nordestinas de Eduardo e às nortistas dela. "Eu estou aqui para me colocar lado a lado com você, Eduardo. Vamos andar esse país inteiro e ajudar a mudar a política no Brasil, porque a politica tem que ser a força transformadora de um país", finalizou. (Márcia Quadros - Assessoria do PSB Nacional).

segunda-feira, 14 de abril de 2014

 

Larissa reafirma apoio da Prefeitura para assentamentos

(A) Em visita a agrovilas da antiga fazenda Maisa, nesse domingo (13), os candidatos Larissa Rosado e Alex Moacir (Unidos por Mossoró) defenderam atuação direta da Prefeitura nos assentamentos rurais, a fim de melhorar qualidade de vida nessas localidades.

A Prefeitura, segundo Larissa, não pode continuar transferindo a responsabilidade inteiramente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “O nosso governo vai atuar fortemente para resolver problemas dos assentamentos”, afirma Larissa.

A candidata propõe parceria com o Incra para melhorar acesso ao crédito agrícola, educação, assistência social, saúde, abastecimento, agropecuária. “Os assentados são cidadãos de Mossoró e também precisam da atenção da Prefeitura”, assevera.


Campanha forte

Larissa e Alex Moacir iniciaram a programação de domingo na missa de Santo Expedito, em Vertente (zona rural de Baraúna), e, de lá, seguiram para projetos de assentamentos da região da Maisa, onde ouviram reivindicação de trabalhadores rurais.

À noite, participaram do Paredaço 40 Graus, passeata organizada pela juventude da campanha, entre os bairros Abolição IV e Santa Delmira, onde os candidatos à Prefeitura no pleito de 4 de maio reiteraram atenção especial também aos jovens.

Larissa e Alex empolgam em primeira grande mobilização

Na primeira grande passeata da campanha suplementar à Prefeitura, os candidatos Larissa Rosado/Alex Moacir (Unidos por Mossoró) realizam, na noite deste sábado, empolgante festa nos bairros Belo Horizonte, Alto da Conceição e Boa Vista.

A coligação mobiliza multidão vibrante e que aumenta à medida que avança nas ruas, cheias de gente, clima de alegria, povo participando, seguindo de moto, de bicicleta, a pé, batendo palma, cantando, agitando bandeiras, fazendo “V” da vitória, “L” de Larissa.


A caminhada mexeu com o sentimento das pessoas, e mostrou que a chapa Larissa/Alex Moacir já caiu no gosto do povo. “Agora sim, com Alex, chegou a hora, a vez de Larissa”, exclamou a dona-de-casa Marineide Medeiros, 37, moradora da Rua Padre Freire.

União por Mossoró 

A caravana percorre diversas vias e segue até ao cruzamento das ruas Coelho Neto com Manoel Freire, no bairro Boa Vista, onde multidão se aglomera para ouvir Larissa, Alex Moacir e demais lideranças dos 12 partidos da coligação Unidos por Mossoró.

Nossa campanha começou hoje e já está na alma das pessoas. Por isso, convido o povo para trabalharmos juntos”, conclama Alex. “Vamos transformar o apoio, o brilho no olhar das pessoas, em trabalho por uma Mossoró mais justa”, assegura Larissa.

Larissa e Alex Moacir iniciam campanha caminhando no Centro

A coligação Unidos por Mossoró, que apoia a chapa Larissa Rosado/Alex Moacir à Prefeitura na eleição de 4 de maio, iniciou a campanha em caminhada no Centro, com corpo a corpo no mercado da Cobal e visita ao comércio das ruas Marechal Deodoro, Mário Negócio, Dionísio Filgueira, Meira e Sá, e encerrando com comício-relâmpago próximo ao Hotel Caraúbas.

Também prestigiaram a mobilização os vereadores Vingt-un Neto (PSB), Genivan Vale (Pros), Izabel Montenegro (PMDB), Lahyre Neto (PSB), Lucélio Guilherme (PDT) e além de ex-vereadores e lideranças comunitárias. A movimentação foi realizada entre as 8h e o meio-dia, e conquistou novos e espontâneos apoios a Larissa e Alex para o pleito suplementar de 4 de maio.

Os candidatos discursaram na Cobal e na Rua Dionísio Filgueira. Alex Moacir pediu voto de confiança a uma chapa jovem, mas experiente e disposta a fazer Mossoró avançar. “Esse é o ponta pé inicial da mudança, para tirar Mossoró dessa situação de instabilidade política e administrativa”, disse o vereador do PMDB e presidente em exercício da Câmara Municipal.

Larissa acrescentou que a chapa é firmada na vontade e na união para resolver os problemas de Mossoró. “Essa é a caminhada da vitória, a favor de uma Mossoró maior e melhor, porque nossa cidade merece muito mais do que lhe foi dada até agora”, afirmou a candidata, reafirmando compromisso de campanha de alto nível e de caráter propositivo. (Assessoria de Comunicação PSB Mossoró).
 


 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

 

Larissa e Alex Moacir registram chapa à Prefeitura de Mossoró

(A) A coligação Unidos por Mossoró registrou, na tarde dessa quinta-feira (10), a chapa Larissa Rosado (PSB) e Alex Moacir (PMDB) à Prefeitura na eleição suplementar de 4 de maio. A documentação foi protocolada no cartório da 33ª Zona Eleitoral pessoalmente pelos pré-candidatos, que também registraram o Programa de Governo, como determina a Legislação Eleitoral.

Larissa e Alex Moacir chegaram ao Fórum Eleitoral Celina Guimarães Viana, no bairro Abolição II, às 16h10, e, 15 minutos após, receberam do chefe do cartório da 33ª Zona Eleitoral, Luiz Sérgio, atestado de entrega de todos os documentos necessários ao registro. O clima foi tranquilo e de respeito à Justiça, além de cordial entre servidores e pré-candidatos.

 
Tanto Larissa quanto Alex Moacir elogiaram e agradeceram a diligência e presteza da equipe da 33ª Zona Eleitoral. Testemunharam o ato a presidente municipal do PMDB, vereadora Izabel Montenegro, vereadores Lucélio Guilherme (PDT), Vingt-un Rosado (PSB) e Lahyre Rosado Neto (PSB) e a deputada federal Sandra Rosado (PSB). 

A chapa Larissa/Alex Moacir foi homologada em convenção sexta-feira (4), com apoio de 12 partidos: PSB, PMDB, PROS, PRTB, PRP, PPS, PEN, PR, PRB, PTC, PT do B e PHS, além dissidentes de outras legendas não-integrantes formais da aliança. Sábado (12), começará a campanha, com comícios e propaganda, até 1º de maio, a três dias da eleição. (Assessoria de Comunicação PSB Mossoró e foto do Blog do Carlos Skarlack).

quinta-feira, 10 de abril de 2014

 

Lairinho cobra regularização e implementação de novas linhas de ônibus‏

(A) Preocupado com as deficiências do sistema de transporte público em Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou em recente sessão da Câmara Municipal uma proposta que trata da regularização e implementação de novas linhas de ônibus para o bairro Nova Vida.

A iniciativa do parlamentar se dá tendo em vista a necessidade e a importância fundamental do serviço de transporte coletivo para a população que reside nessa área da cidade. 


Segundo a justificativa da medida, todos os dias, moradores dessa localidade do município enfrentam dificuldades e superam obstáculos no deslocamento para o uso do transporte público.

Para Lairinho, quando este serviço estiver regularizado com certeza vai propiciar uma melhoria na qualidade de vida dos moradores do bairro. “Direito este, que lhe é renegado, tendo em vista que a escassez do serviço nessa região é imensa.”


quarta-feira, 9 de abril de 2014

 

Larissa trabalha solução para estádio de Mossoró

(A) A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) intermediará, na Assembleia Legislativa, saída para mais uma interdição do estádio Nogueirão, em Mossoró. Nesta quarta-feira (9), apresentará proposição ao plenário em busca de soluções imediata e definitiva.

Na segunda-feira (7), o Nogueirão foi interditado pela segunda vez em dois meses pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), que atendeu recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Militar, sob argumento de estrutura inadequada.

Como solução imediata, a parlamentar propõe diálogo urgente com MPE, FNF e PM, a fim de sanar deficiências emergentes e reabrir o estádio para o início da reta final do Campeonato Estadual, sábado (12). Para isso, conclama participação de todos os interessados.



União

“Precisamos somar forças nesse momento, e usar o bom senso para evitar mais prejuízos ao futebol de Mossoró”, afirma a deputada, que, como medida definitiva, defende decisão final sobre municipalização, permuta, reforma ou outra alternativa.

Larissa lamenta o descaso do Poder Público com o Nogueirão, cuja reforma de R$ 40 milhões foi anunciada pelo Governo do Estado em 2012, mas não passou de promessa. E a Prefeitura, segundo ela, também é omissa e convivente com a situação.

“Temos que resolver qual solução mais viável para o estádio e começar a agir. A Câmara Municipal iniciou o debate, a Assembleia Legislativa se soma e está aberta para fazer essa discussão definitiva e fundamental para o futebol de Mossoró”, afirma Larissa. (Assessoria de Comunicação Larissa Rosado).

terça-feira, 8 de abril de 2014

 

Lairinho sugere melhorias para bairros de Mossoró

(A) Durante a sessão dessa terça-feira (08) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) sugeriu melhorias para diferentes bairros da cidade.

Dentre as proposições apresentadas pelo parlamentar estão a revisão e substituição das lâmpadas queimadas na rua Frei Miguelinho; e providências acerca da operação “tapa buracos” no bairro Paredões.


Ainda na sessão desta terça da CMM, Lairinho propôs reforma e reabertura da Unidade Educacional Infantil Maria das Dores Almeida Barreto, no bairro Barrocas; e também propôs a construção de um colégio modelo em tempo integral na localidade.



sábado, 5 de abril de 2014

 

Larissa e Alex Moacir são homologados com apoio de 12 partidos

(A) A chapa Larissa Rosado (PSB) e Alex Moacir (PMDB) à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar foi homologada, nessa sexta-feira (04), com apoio de 12 partidos. Além de PSB e PMDB, somam-se à aliança PROS, PRTB, PRP, PPS, PEN, PR, PRB, PTC, PT do B e PHS. A convenção, além do aval político, demonstrou união e força do grupo para o pleito complementar de 4 de maio.
 
O ato, no Kiko’s Eventos, reuniu lideranças municipais e estaduais de todos os partidos, como a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), deputados estaduais Walter Alves, Gustavo Fernandes (PMDB), Tomba Faria (PSB), deputada federal Sandra Rosado (PSB), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
 
 
Walter Alves justificou ausências do pai, Garibaldi Filho, e do tio Henrique Alves por compromissos já agendados e inadiáveis, e, designado por ambos, reafirmou apoio da direção estadual à chapa PSB/PMDB em Mossoró. “A aliança que consolidamos em Mossoró é a mesma que estamos tentando fazer a nível estadual”, afirmou o deputado.

Wilma de Faria elogiou a capacidade de Larissa em gestão pública, comprovada, segundo ela, a frente de secretarias no seu governo, e enalteceu a importância da aliança em Mossoró para o PSB estadual. “Estamos construindo um novo momento na política estadual por Mossoró, que mais uma vez mostra o seu pioneirismo e vanguarda”, disse.

Alex Moacir lembrou que iniciou com Larissa e a deputada federal Sandra Rosado sua vida política, ainda menino. “E agora, com nossa experiência em gestão pública, temos muito a contribuir com Mossoró”, disse o presidente provisório da Câmara de Mossoró, que foi secretário municipal de Serviços Urbanos durante oito anos em Mossoró.
 
 
Larissa agradeceu a cada dirigente partidário e convencional presente e enalteceu a união e força da aliança. “Agora sim, estamos mais fortes, mais determinados, revigorados e unidos, para juntos trabalharmos ao lado do povo e da lei. Essa união de forças vai resgatar a Mossoró da paz, da tranquilidade e do progresso que queremos”, afirmou.

Mossoró dá largada para aliança PSB/PMDB na eleição de outubro

A aliança estadual entre PSB e PMDB para eleição de 5 de outubro começou por Mossoró. Na convenção que homologou Larissa Rosado (PSB) e Alex Moacir (PMDB) à Prefeitura, ontem (4), líderes dos dois partidos classificaram o ato como marco eleitoral da composição, o início prático da parceria que se estenderá por todo o Rio Grande do Norte no pleito 2014.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB), representante na convenção do ministro Garibaldi Filho e do deputado Henrique Alves, realçou a simbologia do evento como largada para composição entre PSB e PMDB na eleição geral de outubro. “A aliança que consolidamos em Mossoró é a mesma que vamos fazer a nível estadual”, afirmou o filho de Garibaldi.

A mesma ideia foi compartilhada pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), que também mencionou Mossoró como prenúncio do que ocorrerá nos demais municípios do Estado.  “PMDB e PSB estão unidos em Mossoró e também vão fazer união em todo o Rio Grande do Norte, união que será vitoriosa aqui e em todo o Estado”, vaticinou.
 
 

Antigas afinidades

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) relembrou afinidades históricas com o PMDB, onde começou vida pública e permaneceu por 22 anos. “Nunca esquecemos os antigos companheiros do PMDB. A aliança que estamos fazendo em Mossoró será a aliança do Estado”, disse a representante do PSB do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados.
 
A ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ao lamentar programas do seu governo descontinuados na atual gestão, ensejou que a campanha em Mossoró tende a ser estadualizada e prenúncio da medição de forças de outubro. Segundo ela, a aliança consolidada com o PMDB em Mossoró é fundamental para o PSB na eleição geral de 2014.

A convenção que homologou a chapa Larissa/Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar, em 4 de maio, foi o primeiro compromisso público entre PSB e PMDB estaduais desde o lançamento da aliança em torno da pré-candidatura a governador do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), no último dia 28, em Natal. (Assessoria de Comunicação Diretório PSB Mossoró).

 

 









sexta-feira, 4 de abril de 2014

 

PSB e PMDB oficializarão aliança em Mossoró nesta sexta-feira

(A) A convenção que homologará a chapa PSB/PMDB à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar será realizada nesta sexta-feira (4), às 14h, no Kiko’s Eventos, Rua João da Escóssia, Bairro Nova Betânia. O ato reunirá dirigentes do PSB, PMDB e demais partidos que comporão a aliança, além de deputados estaduais e lideranças de municípios da região.
 
A eleição suplementar em Mossoró será realizada dia 4 de maio, conforme a resolução 03, de 25 de fevereiro de 2014, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que determinou o novo pleito após confirmar cassações da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). A disputa também está confirmada no portal na internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
A homologação da chapa PSB/PMDB será feita a dois dias do término do prazo para convenções. Os partidos têm até domingo (6) para oficializar candidatos a prefeito e vice-prefeito, que deverão requerer registro à Justiça Eleitoral até 11 de abril. Um dia depois (dia 12) começará a campanha de rua, com comícios e propaganda eleitoral, até 1º de maio.
 
A resolução do TRE estabelece ainda o prazo entre 24 de abril e 1º de maio para horário eleitoral gratuito em rádio e TV; prestação de contas de candidatos e partidos até 14 de maio e diplomação dos eleitos até o dia 31 de maio. Votarão no pleito suplementar os eleitores que tenham requerido inscrição até o dia 4 de dezembro do ano passado. (Diretório PSB Mossoró).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]