quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Lairinho Rosado requer Projeto "Ronda Rural"

“A implantação do Projeto Ronda Rural pretende reduzir a insegurança dos moradores da zona rural de Mossoró”, destaca o vereador Lairinho Rosado (PSB) ao justificar Indicação à Câmara Municipal de Mossoró.

Segundo registros do Mapa da Violência, divulgados pelo Instituto Igarapé, Mossoró está entre as cidades mais violentas do mundo, ocupando a 44ª posição no ranking, em pesquisa realizada em 24 países de continentes variados. Os números são com base em 2012, no entanto, 2015 já registra 102 mortes, mostrando que a violência cresce assustadoramente.

Na zona rural, a realidade não é diferente e sofre com a deficiência de segurança, sentida pelos moradores dessa região, que são vitimados por criminosos, oriundos também de outras cidades.

A ideia do Ronda Rural, de acordo com o vereador Lairinho Rosado é “promover prevenção e o monitoramento de situações que merecem intervenção em conjunto também de outras esferas de segurança pública, mas preferencialmente, como forma de assegurar sua presença efetiva nas comunidades e inibir a criminalidade”.

Acesso

Um dos pontos que colaboram com a insegurança, a falta de manutenção das estradas vicinais também é preocupação do mandato do vereador Lairinho Rosado. Por isso, o parlamentar solicitou que fosse implantado o Programa de Melhorias na pavimentação dos acessos à zona rural de Mossoró.

Além de facilitar o acesso da Ronda Rural, como garantia de segurança para as comunidades, a melhoria das estradas é de extrema importância para o desenvolvimento das atividades agrícolas do município”, ressalta o parlamentar, lembrando que “não se trata de um luxo, mas sim uma necessidade básica do homem e da mulher do campo”.


Nenhum comentário: