quarta-feira, 19 de agosto de 2015

UVERN reivindica ações para os municípios potiguares

Presente a Marcha dos Vereadores 2015, em Brasília, vereador Lairinho Rosado (PSB), ao lado de parlamentares que compõem a União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte (UVERN) apresentou na manhã desta quarta-feira, 19, ao coordenador da bancada federal do RN, deputado Felipe Maia (DEM), pauta com sugestões de lutas para o Estado.

A ideia, segundo Lairinho é somar esforços para melhorar a qualidade de vida nos municípios potiguares. “É importante que tenhamos a união de forças para conseguirmos melhorias para nossas cidades, impactando positivamente a vida da população”, destaca Lairinho.

No documento, reivindicações como: melhorias no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró; apoio para revitalização da Cajucultura; subsídio para o milho da CONAB; perímetro Irrigado da Chapada do Apodi; retorno dos investimentos da Petrobrás no RN; projeto do porto graneleiro em Porto do Mangue; estradas da Castanha (Vale do Assú) e estrada do Cajueiro; incentivo à interiorização do turismo; transposição do São Francisco (Etapa RN), Barragem de Oiticica e Umarizeira; abastecimento por carro pipa; liberação de emendas aos projetos já empenhados; reforma do Pacto Federativo; parceria legislativa (cursos de capacitação, elaboração e confecção de material de apoio à atividade legislativa).

Ainda hoje, os vereadores terão reunião com toda a bancada federal do RN, oportunidade em que os pleitos serão apresentados aos deputados e senadores do RN. “Trazemos os anseios de nossas cidades e gostaríamos que nossas sugestões fossem avaliadas e realizadas”, reforça Lairinho.


Promovida pela União dos Vereadores do Brasil, a Marcha dos Vereadores acontece desde ontem e vai até o dia 21, em Brasília e, tem como objetivo pensar o Brasil a partir de uma visão municipalista. 

Nenhum comentário: