segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Comissão constata falta merenda escolar e fardamento nas escolas da rede municipal

A Comissão de Educação, Cultura de Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, presidida pelo Professor Francisco Carlos, iniciou programação de visita às escolas da Rede Municipal de Ensino, na companhia dos vereadores  Lahyre Rosado, Genivan Vale, Tomaz Neto e Vingt-Un Rosado, todos interessados nos resultados da política educacional de Mossoró.  
Essa programação de visitas foi sugerida pelos educadores, na audiência pública que discutiu o Mapa Educacional do município, no último dia 11 de setembro, também proposta pelo Professor Francisco Carlos, em cumprimento da Lei de Responsabilidade Educacional.
Neste dia 21 de setembro, foram visitadas a Escola Municipal Alexandre Linhares, no Bom Pastor, Unidade de Educação Infantil Rita Maria, no conjunto Wilson e a Escola Municipal Francisco Assis Batista, incluindo a creche anexa.  Constatou diversos problemas, como a falta de merenda escolar e fardamento, denunciados por pais de alunos e da falta de pagamento do 14° salário.
Os vereadores estão preocupados porque a prefeitura recebeu repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar até 01 de setembro (R$ 1.744.794,00). Porém, R$ 707.802,00 referente ao período de três meses, deixaram de ser repassados para as escolas. De acordo com Francisco Carlos, “com esse atraso, fica impossível manter a regularidade do fornecimento da merenda escolar em todas as escolas da rede municipal. O próprio fornecimento de insumos, realizado com recursos próprios da prefeitura, está sofrendo descontinuidade”.
A comissão de vereadores também constatou que, neste ano de 2015, as crianças do ensino fundamental ainda não receberam o fardamento escolar a quem têm direito, implicando em forte prejuízo para a política educacional do município.  O vereador professor Francisco Carlos, informou que a comissão dará prosseguimento ao programa de visitas às escolas.

*Jornal De Fato

Nenhum comentário: