terça-feira, 29 de setembro de 2015

Lairinho Rosado entrega honrarias em Sessão Solene

Sessão Especial da Câmara Municipal de Mossoró em comemoração à Abolição da escravatura em Mossoró, realizada na noite desta terça-feira, 29, no Teatro Dix Huit Rosado, o vereador Lairinho Rosado (PSB) entregou duas honrarias. A primeira, Medalha do Mérito Comunitário "Humberto Teixeira de Lima" foi entregue a John Carlos Dantas. Já o cantor Giannini Alencar foi agraciado com o titulo de cidadão mossoroense.


Vereador ao lado de Giannini e o reitor Pedro Fernandes

Nascido no município potiguar Olho D’água dos Borges, Giannini começou ainda criança seus primeiros acordes numa sanfona presenteada por seu pai e avô onde, sozinho, aprendeu a tocá-la. Sua vinda para Mossoró teve como objetivo dar continuidade aos estudos. Foi aqui na no município que o músico começou a se dedicar ao estudo da sanfona e acordeon. Aos 26 anos e com 12 anos de carreira, Giannini passou por diversas bandas até chegar à carreira solo, onde além de cantar, compor e produzir é um instrumentista, sendo suas especialidades, sanfona, violão, piano, guitarra, bateria e percussão.

 “O título de cidadão vem para reafirmar o que sinto por essa cidade que me acolheu tão bem. Sou um artista mossoroense, já que foi aqui onde me fiz músico”, agradece o artista.

Lairinho ao lado de Jonh Carlos, seus filhos e do presidente da CDL, Getúlio Vale

Com grandes serviços prestados à comunidade de Riacho Grande, zona rural de Mossoró, John Carlos Dantas é o idealizador e organizador do Campeonato de Futebol amador do Sítio Riacho Grande que esse ano teve a sua segunda edição, com a participação de doze equipes e foi um verdadeiro sucesso. Há quatro anos ele realiza o São João do Sítio, que esse ano recebeu à Câmara Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Mossoró, um evento gratuito para toda comunidade e que já faz parte do calendário daquela região.

Para John Carlos, a medalha é um reconhecimento ao trabalho feito na comunidade. “Nós pensamos uma Riacho Grande cada vez melhor e isso passa pelo desenvolvimento das crianças. Apesar de não termos o incentivo necessário, não iremos desistir de fazer do esporte uma ferramenta para melhorar a vida dessas crianças”, agradece o homenageado, acrescentando que a escolinha de futebol que ele coordena, conta com 30 crianças atualmente, o que requer colaboração de  muita gente.

O vereador destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos seus homenageados. “Cada um na sua área faz a diferença em nossa cidade. John desenvolve um trabalho incrível junto à comunidade do Riacho Grande, mesmo sem o apoio necessário e prima pelo engrandecimento das pessoas que mais precisam. Giannini, através de sua música, está levando o nome de Mossoró para fora dos limites de nossa cidade”, justifica Lairinho Rosado.

A Sessão Especial faz parte da Festa da Liberdade, data em que Mossoró comemora a libertação dos seus escravos, cinco anos antes da Lei Áurea.

Nenhum comentário: