terça-feira, 26 de abril de 2016

 

Lairinho requer atenção para a limpeza urbana da cidade


Medidas simples podem se traduzir em saúde e melhor qualidade de vida. Preocupado com  isso, o vereador Lairinho Rosado (PSB) requereu na manhã desta terça-feira, 26, na Câmara Municipal, atenção para a limpeza urbana de Mossoró.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a limpeza urbana, que engloba, além de outros serviços, a coleta, o tratamento e a destinação final do lixo ou resíduos sólidos é um dos fatores que atuam sobre o controle do meio ambiente e que exercem, ou podem exercer, efeitos prejudiciais ao bem-estar físico, mental ou social do homem. 

A falta de coleta regular de lixo, em Mossoró, expõe a população ao contato direto com matéria orgânica em decomposição. A matéria orgânica decomposta constitui excelente meio de proliferação de bactérias patogênicas e de vetores transmissores de doenças. 

O vereador recebeu relatos de moradores que confirmam a falta de regularização na coleta do lixo, fazendo com que a população acabe lançando seus resíduos em locais impróprios, o que aumenta o perigo na propagação de doenças.

 “A Limpeza Urbana não se resume ao embelezamento das ruas e bairros da cidade. É um processo de responsabilidade da administração pública e do cidadão. O lixo descuidado e mal destinado pode atingir o dia a dia do cidadão em vários aspectos”, opina Lairinho.

O acúmulo de lixo nas ruas gera um odor desagradável para os habitantes e seu amontoamento, além de poluir o ambiente, polui visualmente e degrada os espaços abertos da cidade.

“Ruas limpas e bem cuidadas contribuem para a melhoria da saúde da população e, principalmente, para sua qualidade de vida”, afirma o parlamentar, chamando atenção para a responsabilidade da gestão municipal.

Solicitações


Limpeza dos bueiros e das margens na Estrada da Raiz, Santo Antônio.
Limpeza de esgoto a céu aberto na Rua Rui Carneiro, Redenção.
Limpeza de esgoto a céu aberto na Rua Delfim Moreira, esquina com a José Damião, bairro Abolição.
Limpeza de esgoto a céu aberto na Avenida Integração, que liga os bairros Santa Delmira e Redenção. 


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]